top of page

38ª Semana de Gestação - Conheça as características e dicas para esta fase da gestação


Desenvolvimento do feto


Na 38ª semana de gestação, o tamanho do feto é comparado com uma melancia, podendo chegar a cerca de 50 centímetros e pesar em torno de 3 quilos. Nessa fase, o feto já está completamente formado e pronto para nascer, apenas aguardando o momento certo.


Mudanças no corpo da mãe


Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diversas modificações para acomodar o crescimento do feto. O útero, por exemplo, aumenta de tamanho e pode pressionar outros órgãos, causando desconforto. Além disso, é comum que a gestante sinta cansaço, falta de ar, inchaço nas pernas e pés, entre outros sintomas.


Alimentação


Para garantir uma gestação saudável, é importante que a gestante tenha uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. É recomendado o consumo de frutas, verduras, legumes, proteínas magras e carboidratos complexos. Além disso, é importante evitar alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura.


Atividades Física


A prática de atividade física também é recomendada durante a gestação, desde que seja realizada com orientação médica e de um profissional de educação física. Exercícios leves, como caminhadas, hidroginástica e yoga, podem ajudar a aliviar os sintomas da gestação e preparar o corpo para o parto.


Em resumo, a 38ª semana de gestação marca o final da gestação e o início do período de espera pelo nascimento do bebê. Para garantir uma gestação saudável, é importante ter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física com orientação médica.


Equipe Conceber Manaus
21 visualizações0 comentário

Comentários


Clique para obter mais informações e agendar seu atendimento

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Camada 2

Clínica Conceber Manaus

 RAZÃO SOCIAL: EDILY DE OLIVEIRA TOURINHO DE SOUZA EIRELE ME

CNPJ: 18431.488/0001-77

Endereço: Av. Via Láctea 67, Aleixo

conceber.manaus@gmail.com

©2019 by Conceber Manaus

bottom of page