Como a diabetes se manifesta na infância?
top of page

Como a diabetes se manifesta na infância?



A diabetes melito é uma doença na qual o nível de um açúcar, chamado glicose, está alto no sangue. Isso ocorre pela deficiência de insulina, uma substância (hormônio) produzida pelo pâncreas (órgão localizado no abdômen, atrás do estômago).

O açúcar que não pode entrar nas células devido à falta de insulina vai aumentando sua quantidade no sangue (hiperglicemia) até chegar a um ponto em que o excesso tem de ser colocado para fora pela urina. Isso faz com que a pessoa passe a urinar várias vezes ao dia e em grande quantidade. Para compensar essa perda de água pela urina, a sede aumenta e a pessoa passa a beber mais água. Como as células não podem usar o açúcar, o organismo tem de usar gordura em substituição à glicose, o que leva a perda de peso. Então, as principais manifestações que fazem pensar que uma criança ou adolescente tenha diabetes são: muita sede, muita fome, perda de peso e aumento da frequência e de quantidade de urina.

A Clínica Conceber possui em sua equipe médica pediatras capacitada atender crianças de 0 até 18 anos. Para Agendar sua Consulta ☎Ligue: (92) 98432 5188 😘

207 visualizações0 comentário

Clique para obter mais informações e agendar seu atendimento

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Camada 2

Clínica Conceber Manaus

 RAZÃO SOCIAL: EDILY DE OLIVEIRA TOURINHO DE SOUZA EIRELE ME

CNPJ: 18431.488/0001-77

Endereço: Av. Via Láctea 67, Aleixo

conceber.manaus@gmail.com

©2019 by Conceber Manaus

bottom of page