Fisioterapia pélvica

Atualizado: 29 de Jun de 2018

A pelve é formada por diversas estruturas e em destaque a musculatura que é responsável por sustentar e posicionar vários órgãos intra-abdominais.


Na gravidez o útero aumenta de aproximadamente 70g para 1000g no terceiro trimestre levando a sobrecarga pélvica podendo desencadear sintomas como aumento da frequência urinária, incontinência urinária de esforço e dor. Para evitar ou minimizar tais sintomas, é recomendado a fisioterapia pélvica a partir de 12 semanas de gestação. Nas últimas semanas, os exercícios devem ser orientados ao relaxamento da musculatura a fim de favorecer o parto normal. A fisioterapia pélvica e a melhor maneira de desenvolver a consciência corporal na hora do parto, pois um bom desempenho requer força no abdome e relaxamento da musculatura pélvica.

@magdarochafiso e @draedilytourinho #gestação #manaus #partonormal#partohumanizado #partoadequado#babygirl #babyboy #mundorosa#mundoazul #partonormalaposcesarea#gravidez #gestante #mãe #mae#maedeprimeiraviagem #baby #bebe#gravida #vidademae




58 visualizações
contato-whatsapp.png